Personal Chef & Eventos

Personal Chef
Almoços e Jantares a partir de R$ 90,00 por pessoa com entrada, prato principal e Sobremesa, bebidas não inclusas.
Decoração de mesa de jantar, mesas e serviço de garçom são cobrados a parte

Conheça a nossa Historia

A 20 anos no ramos de alimentação com uma ampla experiencia em almoços e jantares personalizados e eventos em geral o Chef Leandro Silvano hoje se dedica ao próprio negocio, oferecendo jantares e almoços personalizados, cardápios temáticos e termo emocional em sua residencia ou evento.

CONFIRA OS NOSSOS PREÇO E MENUS

Contatos:

chefleandrosilvano@gmail.com
fone para contato (19) 9 97115415

1/06/2010

"Alginatos"? O que é?

É um sal orgânico derivado de carboidratos do tipo fibra. É extraído de algas marrons encontrados em mares e oceanos frios.
É um hidrocolóide e agente geleificante Devido a suas propriedades químicas, o alginato reage com o cálcio (ou com outros elementos parecidos com o cálcio) o que resulta na formação da película que reveste as esferas resultantes da esferificação.
É usado na indústria alimentícia como aditivo estabilizante para alterar a viscosidade em sorvetes, leite com chocolate, molhos de salada, glacês, e em outras variedades semelhantes, como geleificante em geléias e pudins, como agente de suspensão e espessante em sucos de frutas e outras bebidas, como estabilizante de espuma em cerveja, como emulsificante em molho (maionese).
Proporção básica
Trabalha-se 0,8% de alginato e 0,5% de cloreto de cálcio.

2 comentários:

  1. valeu, ajudou bastante !

    ResponderExcluir
  2. Ainda preciso entender como ocorre essa reação com o cálcio ou com outros semelhantes. Preciso saber qual a consequência da formação dessa película que reveste as esferas resultantes da esferificação, se alguém souber, por favor, me indique um artigo que explique esta questão.
    Muito obtigado!

    ResponderExcluir